Reação do Benfica na newsletter do clube à derrota em casa do Zenit.
Corpo do artigo
O Benfica sofreu, na Rússia, a segunda derrota (3-1) na presente fase de grupos da Liga dos Campeões e complicou as contas do apuramento para a fase seguinte. Na newsletter diária, o clube admitiu a noite negativa.
"A derrota, por 3-1, entristece-nos. É justa face ao que se passou em campo, não obstante deixar-nos um sabor amargo, também pelo jogo ter sido, de certa forma, ingrato. Nada faria prever a desvantagem por volta dos 20 minutos. A nossa equipa entrou bem, personalizada e à procura do controlo do jogo, mas a realidade é que o Zenit adiantou-se no marcador. A meio da segunda parte, num período do jogo em que a nossa equipa se encontrava a tentar chegar ao empate, sofremos o segundo. O desânimo dos nossos jogadores talvez tenha possibilitado o terceiro e, sem merecer tão pesada desvantagem, a nossa equipa fez o que pôde até final para honrar o nosso emblema", surge escrito.
"Pouco haverá a enaltecer numa noite como a que vivemos ontem, mas há aspetos positivos a realçar, como o golo de Raúl de Tomás, sem dúvida excelente, e a reação positiva e aguerrida da equipa, que não desistiu de procurar reduzir a desvantagem, conseguindo-o em parte, mas insuficientemente, dispondo ainda de três oportunidades para chegar ao segundo golo", acrescenta o Benfica, recordando as palavras de Vieira após o jogo, ao realçar que ninguém pode desistir, embora admitisse alguma vergonha pelo que viu em campo.
11364742