Os algarvios foram multados devido ao corte de relvado que apresentaram no jogo com o FC Porto.
Corpo do artigo
Num comunicado divulgado esta segunda-feira no site oficial, o Portimonense esclareceu que o corte artístico do relvado na partida frente ao FC Porto "foi da sua total responsabilidade", garantindo que a empresa que tratou o terreno do Portimão Estádio "não teve qualquer responsabilidade".
Os algarvios dizem que percebem as críticas da Liga e reiteram que a intenção foi de "promover o espetáculo" e "surpreender os adeptos".
O Portimonense foi multado mais uma vez pelo corte que apresentou. No jogo da 29ª jornada da I Liga, o FC Porto venceu por 3-0.
Leia o comunicado na íntegra:
"A propósito do corte artístico do relvado do Portimão Estádio para o jogo entre o Portimonense e o FC Porto, a Portimonense Futebol SAD, esclarece o seguinte:
A opção pelo corte artístico do relvado do Portimão Estádio foi da sua total responsabilidade. A empresa de relvados "RED RELVADOS ALGARVE" não tem qualquer responsabilidade no corte uma vez que o mesmo foi solicitado como cliente pela SAD do Portimonense a fim de surpreender os adeptos presentes no estádio e ao mesmo tempo promover o espectáculo.
Somos o primeiro e único clube em Portugal a fazer este tipo de corte para valorizar o espectáculo, o relvado nunca foi colocado em risco.
Na semana após o jogo com o Futebol Clube do Porto tivemos um feed back muito positivo com muitos elogios ao relvado considerado o melhor do país na época passada, situação que se mantém esta época sem a menor sombra de dúvida e que está entre os melhores do mundo.
Recebemos igualmente duas críticas que respeitamos e levamos em consideração. A primeira veio da Liga Portugal em relação ao corte por não estarem explícitas as linhas horizontais que facilitariam o trabalho dos árbitros assistentes nos foras de jogo. Esta crítica sim é muito válida. Veio de um organismo competente e com profissionais sérios pelo que nos comprometemos a melhorar mais e melhor o relvado em prol do espectáculo, respeitando os profissionais, mas deixando claro que o corte artístico não é proibido, embora não seja recomendado o que pode levar a multas conforme avaliação da Liga. Tudo feito sobre o regulamento das competições.
A segunda crítica veio, de forma no mínimo cobarde, invejosa e sem noção, do presidente de um clube que respeitamos muito como instituição.
O presidente que referimos nada tem a ver com o jogo em que o Portimonense defrontou o Futebol Clube do Porto. Um dirigente que há tempos atrás nos pedia ajuda para emprestarmos jogadores, etc, etc, etc...
Referia esse senhor na pesada critica que nos fez que " o Portimonense está a gozar com o futebol português, com os árbitros, com a Liga e ainda com a Federação Portuguesa de Futebol".
A crítica desse Presidente felizmente é totalmente infundada pois a Portimonense Futebol SAD sempre respeitou e respeitará todos os intervenientes do futebol.
Como profissionais humildes e honestos que somos, recebemos toda a crítica para o bem que nos ajuda a melhorar e a caluniosa que repudiamos e defendemos com unhas e dentes.
Resumindo, a Portimonense Futebol SAD está aberta a toda crítica mas não de forma cobarde. Lutamos sempre pelo melhor, somos pequenos mas limpos.
Somos Algarve, Somos Portimão, Somos Portimonense."