Jorge Jesus continua a trabalhar com o jovem avançado mais no centro ofensivo dos leões, uma estratégia que arrancou ainda na época passada. " É mais uma opção para mim a nível atacante."
Corpo do artigo
Jorge Jesus está a ensaiar novo posicionamento com Daniel Podence que, está desde a época passada, a deixar as alas para jogar mais ao centro do terreno, como O Jogo já havia adiantado. O avançado acredita ser esse o caminho certo para render mais.
"Foi um processo que começou na época passada e continuamos a trabalhar nisso. É mais uma opção para mim a nível atacante. Estou a dar-me bem e, se calhar, posso render mais no meio. E acho que o míster pensa o mesmo", avançou o jovem avançado, confessando estar completamente focado em ganhar um lugar na equipa principal do Sporting.
"Não penso noutra coisa, o foco é só esse. Estou a dar muito de mim, e vou crescer muito mais esta época, pelo menos é o que eu espero. Comecei bem, mas mais importante é acabar bem e espero acabar esta época muito melhor. Julgo ter todas as condições para isso e o míster é a melhor pessoa para me indicar o caminho", admitiu, revelando que Jorge Jesus lhe pede para "correr muito e dar muito mais defensivamente".
Apesar dos resultados dos resultados menos favoráveis nos jogos particulares, Daniel Podence garante estar a ser "um estágio muito positivo, não tanto pelas derrotas, mas pelo intrusamento que está a ser criado entre o grupo" de trabalho. "Claro que ninguém gosta de perder mas, acima de tudo, queremos assimilar processos, rotinas e que o grupo se conheça cada vez melhor. Com vitórias seria melhor, mas os adversários também não são equipas fáceis, estão ao nível da 'Champions' e isso também dificulta-nos a tarefa", defende o avançado, de 20 anos, revelando ainda as suas ambições para a época que se avizinha. "Ficar na equipa principal do Sporting, fazer o máximo de minutos possíveis, jogos como titular e acabar o campeonato como campeão nacional."