O Sporting perdeu sábado frente ao Zenit, no Festival de Futebol dos Alpes, e o treinador pediu este domingo de manhã mais à sua equipa.
Corpo do artigo
O treinador do Sporting, Jorge Jesus, iniciou o treino desta manhã na Suíça com uma palestra de cinco minutos e não escondeu alguma irritação durante a conversa com o grupo de trabalho.
Depois da derrota de sábado ao final do dia com o Zenit, por 4-2, o técnico pediu mais empenho aos seus jogadores, que agora são 25, tendo em conta que os três olímpicos, Ricardo Esgaio, Carlos Mané e Teo Gutierréz já abandonaram o estágio para se juntarem às respetivas seleções.
Já Spalvis continua condicionado e, usando um proteção no joelho direito, ficou inicialmente no balneário a fazer tratamento, tendo mais tarde subido ao relvado para ficar no banco a fazer gelo enquanto os colegas treinavam. Paulo Oliveira, por sua vez, esteve a fazer um trabalho de gestão de esforço e fadiga.
Após um trabalho mais físico, Jorge Jesus deu indicações para os jogadores treinarem triangulações e finalização.
Coates abandonou o relvado com queixas no pé direito e já não participou na peladinha que foi interrompida por Jorge Jesus para chamar a atenção de Alan Ruiz.
Para o jogo de segunda-feira com o PSV, o treinador deve colocar de início Azbe Jug, João Pereira, Naldo, Ewerton, Jefferson, Palhinha, Aquilani, Iuri Medeiros, Podence, Matheus e Alan Ruiz, uma equipa que no treino desta manhã defrontou, numa peladinha, Stojkovic, Schelotto, Petrovic, Rúben Semedo, Marvin, Bruno César, Bryan Ruiz, Ryan Gauld, Gelson, Barcos e Slimani.
O resultado ficou 4-2 para a primeira formação mas Jorge Jesus não gostou de ver Petrovic fazer dois penáltis, tendo ensinado ao jogador que não deve recorrer à falta em situações de risco.
Finalizada a sessão matinal, os leões agradeceram a presença dos adeptos.