Vice-presidente do emblema argentino reforça que o internacional colombiano vê com bons olhos a saída imediata dos leões e promete "enorme esforço" para tentar fechar a contratação.
Corpo do artigo
O Rosário Central ainda insiste na contratação de Teo Gutiérrez. Sonhando com um acordo por empréstimo de uma temporada, Luciano Cefaratti, vice-presidente do emblema argentino, revelou que o avançado colombiano está disposto a deixar o Sporting.
"Começámos as primeiras conversas no último sábado [dia 9]. Teo e o seu representante veem com bons olhos a transferência para o Central. É uma negociação muito difícil, o jogador atua num futebol sem problemas económicos, mas não vamos desistir. Vamos fazer um esforço para contratá-lo", declarou o dirigente, em entrevista à Rádio LT3, da Argentina.
"Teo é um profissional de alto valor económico. Será um enorme esforço do nosso clube, mas pode ser viável um acordo válido por um ano se definirmos que ele é uma prioridade desportiva. Sabemos que os adeptos vão apoiar-nos, porque eles perceberão que o dinheiro será investido no clube", completou.
Apesar de o Sporting não ter interesse em negociar o internacional colombiano por empréstimo, Cefaratti avisou que insistirá nas conversas. Os leões pagaram cerca de 3,4 milhões de euros para contratar o avançado do River Plate, em julho de 2015, e querem recuperar o valor investido. "Vamos voltar a conversar com o Sporting nas próximas horas ou dias. Querem uma venda, mas o Central tentará o acordo por empréstimo. É difícil, mas não impossível", explicou.