Antigo lateral-esquerdo comenta mercado das águias
Corpo do artigo
Os antigos futebolistas do Benfica Fejsa e Eliseu disseram este domingo esperar uma equipa encarnada a "entrar sempre para ganhar” na temporada 2025/26, salientando a importância de “começar bem” durante a terceira edição da Liga Portugal Legends, vencida pelo FC Porto, na Nazaré.
A ideia de Fejsa foi corroborada por Eliseu, que alinhou de águia ao peito em 109 jogos entre 2014 e 2018.
“Os adeptos do Benfica mostraram sempre que são o 12.º jogador e este ano não vai fugir à regra. Apesar de, na época passada, as coisas não terem corrido como esperado, este ano vai haver, de certeza, mais títulos para o Benfica”, antecipou o esquerdino, de 41 anos, esperando “muitas vitórias” encarnadas para, assim, ser a equipa com “mais pontos no final do campeonato”.
Após sublinhar que Braga e Vitória de Guimarães também “têm uma palavra a dizer”, o antigo internacional português e campeão europeu, em 2016, desvalorizou o mercado de transferências.
“Não estou a acompanhar muito, mas saindo A ou B, e entrando A ou B, que venham honrar a camisola do Benfica e percebam o significado do que é o 'manto sagrado'”, destacou, questionado depois sobre a saída do defesa espanhol Álvaro Carreras, que assinou recentemente pelos espanhóis do Real Madrid, por 50 milhões de euros.
“Pode sair o Carreras, o Eliseu, todos os que passaram pelo clube, mas o Benfica arranja sempre uma solução. A prova disso é que tem ganhado muitos títulos e, por isso, não interessa se é A, B ou C, interessa é que venham para o Benfica e percebam o que significa vestir esta camisola”, reforçou o antigo lateral-esquerdo que venceu três campeonatos, uma Taça de Portugal, duas Taças da Liga e duas Supertaças pelo emblema lisboeta.