Treinador do FC Porto recordou os momentos vividos após o enfarte de miocárdio sofrido por Casillas durante um treino
Corpo do artigo
Evolução do estado de saúde de Casillas: "Em termos médicos não posso dizer grande coisa. Sei que a evolução é boa, ele está bem. A equipa obviamente sentiu isto da mesma forma quando acontecem problemas do género na equipa. Equipa muito solidária, sentiram como se tivesse sido cada um deles. Ficámos apreensivos, soubemos da gravidade mas felizmente que está bem e a equipa está com ele, unida a ele e à sua família. O futebol faz parte da vida, mas a vida em si é bem mais importante que tudo o resto".
Explicação: "Estávamos num exercício com dois guarda-redes e o Iker noutro tipo de trabalho, quando percebi que estava com alguma dificuldade e o fisioterapeuta tinha chamado os colegas e o doutor para perceber melhor a situação. No momento não achámos que fosse algo muito grave, pensámos que fosse uma indisposição, mas depois treinámos mais 20 ou 25 minutos já não tão focados. Depois sim tivemos essa informação e o plantel ficou chocado".
Contacto diário: "Já falei com ele, falo diariamente por telefone. Hoje o plantel vai visitá-lo antes de irmos para estágio, até porque neste período aconselha-se alguma tranquilidade, que ele não seja exposto a momentos em que o coração tenha uma emoção mais forte, o que acontece ao ver os colegas. Está tudo feito com atenção a isso".
https://d3t5avr471xfwf.cloudfront.net/2019/05/oj_sergio_sobre_casillas_atualizado_20190503143301/hls/video.m3u8