Sérgio Conceição também diz que continua no FC Porto "se o presidente achar" que deve ficar
Corpo do artigo
Sérgio Conceição elogiou o trabalho de Augusto Inácio no comando do Aves, assumindo que a equipa está preparada para ultrapassar uma forma de jogar diferente do que é habitual em Portugal.
"Temos que dar uma resposta de acordo com aquilo que é o FC Porto, ganhar independentemente das dificuldades que encontrarmos. O Aves tem feito uma segunda volta fantástica, pelos resultados da segunda volta é o quinto classificado atrás do Braga, isso significa que fez uma segunda volta acima da média. Depois do Inácio pegar na equipa, com outra forma de jogar, fez resultados muito bons e muito positivos. Estamos precavidos para uma forma de jogar que não é muito habitual em Portugal. Estamos prontos para fazer um jogo consistente que nos dê a vitória".
Felicitações à equipa de sub-23 do Aves
"Dou os parabéns à equipa que disputou a Liga Revelação, foi um sucesso, que tão bem jogou e ganhou com mérito esta liga. E tive oportunidade de ver este final de loucos com o titulo a ser disputado a três equipas. O campeão ganhou com mérito".
Reação à entrevista a O JOGO de Luís Gonçalves, diretor-geral da SAD, na qual diz, por exemplo, que "Sérgio Conceição é a mais-valia disto tudo" e que "esta é casa do Sérgio e ninguém deve sair de casa"
"O engenheiro é um portista como eu que sente o clube. São palavras bonitas, mas não fico diferente por isso. Trabalho diariamente com ele, não era preciso ler aquilo no jornal. São palavras de quem sente muito o clube e vive o clube de forma muito apaixonada. É um portista, como o presidente, e com uma dedicação enorme ao clube".
Ainda a entrevista de Luís Gonçalves. Mantém as declarações no final do jogo com o Rio Ave em que disse que "se não ganhar faço as malas e vou embora". Declarações a quente...
"Não há quente nem frio, sou aquilo que sou e assumo o que digo. Só tenho uma palavra. Se o presidente achar que devo ficar e se achar que temos condições para lutar por títulos com certeza que fico, porque gosto muito desta casa".
Contestação dos adeptos após o jogo com o Rio Ave e críticas de comentadores
"Os anos passam e vamos ganhando alguma maturidade. A mim também me apetecia rasgar a camisa perante alguns comentadores, muitos deles percebem menos do que eu de golfe ou de Direito. O importante é olhar para o mar azul, para a nação portista. Depois de 25 de maio, da final da Taça de Portugal, faremos as contas. Esta é uma época à Porto, fomos à final da Taça da Liga, temos a final da Taça de Portugal, e tenho a certeza que vamos disputar o título até ao final".