Sérgio Conceição põe travão nos sonhos dos Sub-19: "É preciso ter alguma calma"
Treinador do FC Porto relembra que não é igual jogar nos Sub-19 ou na equipa principal.
Corpo do artigo
Sérgio Conceição falou sobre os jogadores da equipa de Sub-19 que poderão integrar os trabalhos da equipa principal na próxima temporada.
"Acredito que eles têm muita vontade de chegar e acredito no potencial, mas atenção, estamos a falar da equipa principal, onde a competitividade é grande e há jogadores de uma experiência incrível. Não é a mesma coisa, jogarem nos sub-19 e passarem para um patamar mais elevado", começou por dizer.
"Temos de dar oportunidade sem dúvida nenhuma, faz todo o sentido. Já dei os nomes, mas não é num estalar de dedos que têm sucesso. É preciso ter alguma calma com aquilo que se sonha. O futebol não é fácil, somos vistos pelo que fazemos a nível de resultados. Basta ver com o Rio Ave, até aos 84 minutos estávamos a fazer um jogo completamente tranquilo, e de repente tudo mudou. Até aos 84 minutos era bestial e depois dos 84' passei a ser a besta. O futebol é muito isto. O que se passa no momento, o resultado. Não é com facilidade que se fazem jogadores", concluiu.