Médio fez o 1-0, Henrique Gomes empatou para o Oriental, mas André Silva, de grande penalidade, fechou as contas do jogo ainda na primeira parte
Corpo do artigo
O FC Porto B conseguiu este sábado a segunda vitória na II Liga, ao receber e derrotar o Oriental, por 2-1, no jogo disputado em Pedroso, Vila Nova de Gaia.
Depois de ter começado com uma derrota caseira frente ao Portimonense (1-2), os portistas foram aos Açores ganhar ao Santa Clara e este sábado somaram mais três pontos.
O FC Porto B adiantou-se no marcador, aos 15', graças a um remate de pé direito do esquerdino Pité, tendo a bola tabelado ainda no poste esquerdo da baliza de Rafael Veloso antes de seguir para a baliza.
O Oriental reagiu bem e quatro minutos depois empatou. Hugo Firmino serviu Henrique Gomes, este passou por Caio, rematou e fez o 1-1.
Com mais qualidade, os jovens portistas (o jogador mais velho, Maurício, tem 23 anos) mostraram-se mais perigosos no plano ofensivo e aos 24' fizeram o 2-1, de grande penalidade, convertida por André Silva.
Na segunda parte, o Oriental voltou a ser penalizado com um novo castigo máximo (50'). Desta vez, porém, André Silva rematou ao poste direito da baliza do Oriental e o FC Porto perdeu uma grande ocasião para talvez acabar com as dúvidas sobre o desfecho do encontro.
Apesar da forte pressão a que foi sujeita na reta final, a equipa de Luís Castro resistiu bem, lançou alguns contra-ataques perigosos e tem agora seis pontos em nove possíveis, mais dois que o Oriental.