Presidente do FC Porto recebeu no museu do clube a equipa que, recentemente, conquistou o título nacional de basquetebol. O troféu foi depositado no Museu FC Porto com um abraço do dirigente ao treinador Moncho López.
Corpo do artigo
Pinto da Costa, presidente do FC Porto, apontou, esta quarta-feira, a equipa de basquetebol como "um exemplo" no clube. Os campeões nacionais da modalidade, orientados por Moncho lópez, depositaram no Museu FC Porto o troféu recentemente conquistado, no quarto jogo do play-off com o Benfica.
Na segunda parte desse desafio emocionante, Pinto da Costa "não parecia um dragão", antes "um leão na jaula", contou, "porque não conseguia estar sentado", e assistiu ao triunfo "com grande emoção". "Vocês foram, realmente, uns grandes campeões. Só com o vosso valor, a vossa entrega e o vosso sentido de equipa é que venceram. Mais do que na história do FC Porto, este grupo ficará como um exemplo de como se pode vencer aquilo que nos propomos conquistar", declarou, na cerimónia breve, transmitida pelo Porto Canal.
"Vocês são, realmente, um exemplo, e levam-nos a querer continuar", declarou Pinto da Costa, com a promessa de que a aposta no basquetebol está para durar: "Podem ter a certeza de que tanto eu como Vítor Hugo, Antero Henrique, que esteve ligado a este projecto desde início, como toda a Direcção do FC Porto vos está muito grata e quer continuar a ter esta secção, que pretendemos seja vencedora e seja, sobretudo, como é, um exemplo dentro do FC Porto." Pinto da Costa rematou com um abraço ao treinador Moncho López, extensivo a toda a equipa campeã. "Sintam-se todos abraçados por mim. Alguns, eu nem chegava lá", brincou.