Pinto da Costa: "Temos um projeto, em três anos vamos sanar o clube. É possível"
Declarações de Pinto da Costa na entrevista ao Porto Canal, transmitida esta quinta-feira
Corpo do artigo
Plano para sanar Finanças: "Temos um plano financeiro que não vou revelar, porque a última vez que abri um bocadinho o novelo no dia seguinte a CMVM suspendeu as nossas ações por um dia. Neste momento devem estar todos a ver, em busca de razão para suspender. temos um projeto em que vamos, em três anos, sanar o clube por completo. É possível fazê-lo. O plano que me deram e o que me disseram... Disseram-me que sim."
Trabalho no scouting: “Vai ser reestruturado com novas pessoas, aproveitando as boas pessoas que lá temos. O nosso scouting trabalha bem. Basta ver que os nosso jovens, que tanto criticam, na nossa equipa principal jogam três jogadores das nossas escolas, na equipa são nove, alguns com 16 anos, estivemos na final four da Youth League, mostrámos grandes talentos. Há apenas que dinamizar. Não vamos dizer que vamos mudar, que está tudo mal. Não, não é verdade. O Eng. Luís Gonçalves tem feito trabalho extraordinário nesse sector. Agora, vamos ter mais meios para poder trabalhar melhor. O que era fundamental para podermos mudar e melhorar era um centro de formação”.
Jogadores em vista? “Temos, alguns, como é óbvio não vou estar aqui a revelar se não diziam que era campanha eleitoral. E não seria correto."
Pelouros: "Não lhe vou estar a dizer porque eles sabem a maneira como quero estar a dirigir aquilo. O Dr. Fernando Gomes fez um trabalho excecional e com dedicação enorme, tem sido dos mais empenhados em ajudar a resolver alguns dos nossos projetos, e não tem nada a ver com isso. Entendi renovar uma equipa, ao fim de muitos anos as pessoas têm tendência... não de cansadas, mas para esmorecer um ponto. Tinha de mudar, mudei, agora é porque mudei. Sou culpado se chove e se faz sol."
Área de Marta Massada e Koehler nas finanças: "Sim, e obviamente que ninguém vai pensar que um indivíduo de alta finança vai tomar conta do jurídico, que o Namora tomar conta do futebol ou o Oliveira das infraestruturas. Tive o cuidado que foi o seguinte, ter gente competente, com ambição e paixão. Tenho três homens que vestiram a camisola com grande sucesso, VÍtor Hugo António Oliveira e Vítor Baía. Na outra lista vi coisas inacreditáveis, o vice das amadoras que nem sei o nome e na lista não aparece. O Pereira da Costa nem aparece nas listas nem pode votar porque só tem seis meses de sócio, e era um iluminado. É um grupo de amigos, do co-piloto candidato. Passado no FC Porto ninguém tem. Como é que este indivíduo conhece o FC Porto para alterar as contas?"
Sobre Koehler: "É porque nesses momentos difíceis em que ele em colaboração com o Fernando Gomes nos resolveu muitos problemas complicados, ao ver a forma como resolver, foi por isso que o convidei. Preciso de quem resolva, não por ser familiar que nunca fez nada mas que tenta vir para o FC Porto porque tem o nome do pai."