Declarações de Pinto da Costa aos jornalistas em Fátima
Corpo do artigo
Sobre a Taça de Portugal: "Foi uma vitoria importante para o FC Porto, para todo os que trabalham no clube, treinadores, jogadores e todos os que acompanharam. Estou feliz"
Emoção que se despede?"Com tranquilidade, nada de especial de emoção, sentido do dever cumprido, alegria por ter proporcionado noites felizes com as de hoje. A vida continua e o FC Porto continuará a ganhar"
Gostava que Sérgio Conceição ficasse? "Naturalmente, mas não me diz respeito já."
Um dia agridoce: "Dia doce, feliz porque ganhámos. Já tenho muitas presenças em finais, mesmo sem ser dirigente. Como adepto espero vir a muitas mais. A partir de terça-feira não falarei mais, só em caos excecionais. Desejar sorte à nova Direção que tem um caminho difícil pela frente. No FC Porto o que é difícil resolve-se, o impossível demora um pouco mais. Amanhã é o meu último dia de trabalho, ainda tenho muito que fazer"
A passagem: "Está tudo a ser entregue com tranquilidade e harmonia. Todos os problemas são do conhecimento da atual direção do clube, tudo será tranquilo, terão todo o meu apoio, mas não me pronuncio sobre nada"
Deixa o FC Porto melhor: "Pelo menos com muito mais vitórias"