Pinto da Costa não crucifica Pepe por "uma atitude incorreta": "Vimos há dias, com o Ronaldo..."
Candidato da Lista A esteve em campanha na cidade da Maia
Corpo do artigo
Acha que o tipo de ambiente que se cria à sua poderá impedir que o Pepe decida não continuar a jogar na próxima época? "Não, creio que não. O Pepe, estou convencido que o continuar ou não depende disso, mas estou convencido e quero que se for reeleito que ele continue."
Falou com ele sobre aquilo que passou no jogo? "Sim, sim. São momentos, são momentos de emoção, de desgaste, de um descontrole devido às coisas que vão acontecendo e não podem acontecer, sobretudo num atleta da craveira dele, mas que infelizmente acontece. Vimos há dias, aconteceu com o Ronaldo, que é o maior jogador do mundo. Agora não vamos crucificar as pessoas por terem uma atitude incorreta, vamos apoiá-las para continuarem a ser aquilo que são. E o Pepe hoje simboliza muito o que é o FC Porto, que é este espírito, que é esta paixão, que é este querer ganhar. E é isso que eu quero que a equipa tenha, e ele tem, e nisso é inexcedível."
Mas está surpreendido pelo facto de este ambiente ter penetrado no balneário do FC Porto? "Era difícil não penetrar, porque se diz tanta coisa, mas creio que a partir de agora tudo será diferente e os jogadores estão mais tranquilos."