Pinto da Costa: "Cometi erros. Só os burros não cometem, porque a sua missão é comer palha"
Declarações de Pinto da Costa à SIC horas antes da final da Taça de Portugal entre FC Porto e Sporting
Corpo do artigo
Como se sente antes de deixar o FC Porto: "Com tranquilidade. Tenho tratado de tudo como se fosse no primeiro dia, tenho dedicado todo o meu tempo, e com naturalidade passarei o testemunho na terça-feira ao André Villas-Boas, que já é presidente do clube e a partir da terça-feira será presidente da SAD. Retirar-me-ei com consciência tranquila, com satisfação por durante os meus mandatos o FC Porto ter ganho mais de 2 500 títulos nas diversas modalidades. Passarei a ser um portista sem intervenção, porque não quero de maneira nenhuma perturbar o trabalho dos que entram. Serei apenas um adepto".
Ser só adepto: "Quero é que o FC Porto ganhe. Estarei depois como estava antes de ser dirigente, nas bancadas. Assisti como adepto à primeira vitória do FC Porto na Taça de Portugal, frente ao Vitória de Setúbal. Não quero ser mais nada, não vou ter qualquer intervenção para que não possa ser acusado de estar a interferir ou perturbar o trabalho dos outros. Estarei retirado em absouto, mas como adepto continuarei a torcer e sofrer e acompanhar o FC Porto."
Sem arrependimentos: "Saio do FC Porto com a sensação de dever cumprido. Cometi erros e toda a gente comete erros. Só os burros não cometem erros, porque a sua missão é comer palha e relinchar, não podem errar. Saio com a consciência tranquila e muito confiante no futuro do FC Porto.»