Pinto da Costa: "Ao mínimo passe errado, aparecem grupos a assobiar os jogadores"
Declarações de Pinto da Costa, esta segunda-feira, numa ação de campanha em Albergaria-a-Velha
Corpo do artigo
Os cartões vermelhos: "[Bem mostrados?] Algumas, a maioria nesses casos, foram justos. A revolta que vai nos nossos jogadores é de ver casos idênticos, casos que não são tratados da mesma maneira noutros jogos.
Acham que isso mexe com a cabeça do jogador? "Um pouco, um pouco. Naturalmente que eles sentirem que há um tratamento desigual para eles. Agora não estou a dizer que não tenham sido mostrados com razão. Agora o problema é que vocês sabem, não é preciso mencionar, que em muitos jogos acontecem casos em que o cartão encarnado, como dizem lá em baixo e vermelho, como dizemos todos, não aparece.
Há falta de coragem, como disse Sérgio Conceição? "Tem de perguntar ao Sérgio Conceição. Não dou opinião, não dou opinião. Para quê dar a opinião se toda a gente sabe qual é a minha e a vossa opinião?"
O Sérgio Conceição disse que estava fácil bater no FC Porto, inclusive dentro do grupo. O Presidente tem falado muito na união. Sente que o Sérgio também se referia a isso? "Também, acho que sim. O Sérgio está habituado a ver um estádio todo a apoiar a equipa, naturalmente, e que não gosta de ver quando ao mínimo passe errado aparecem grupos a assobiar os jogadores. O público vai lá para ver o espetáculo, mas também para apoiar a equipa. É isso que nós sempre tivemos e que estou convencido que brevemente voltaremos a ter.