Pinto da Costa revelou pormenores da Cidade Desportiva do FC Porto
Corpo do artigo
Sobre a Cidade Desportiva: "Cidade Desportiva em Matosinhos. Temos um terreno de oito hectares. O plano diretor já está aprovado e o plano de pormenor já foi aprovado pela câmara. Estão previstos sete campos de futebol de 11, um deles com uma bancada com 2500 lugares, e dois campos de futebol de sete. Terá ainda uma zona residencial para 100 camas".
O financiamento: "Temos dois tipos de financiamento já aprovados e o FC Porto é que terá que optar. Não fizemos a opção porque entendemos que, em final de mandato, não devíamos fazê-lo. Temos um financiamento bancário a 10 anos e temos uma outra opção com um investidor privado. É um investimento a 20 anos e o investidor pagará tudo. Terá a responsabilidade total da obra, nós pagaremos um aluguer das instalações durante esses 20 anos, e ao fim desse tempo todo o complexo passa automaticamente para o FC Porto. Vamos analisar qual será o melhor para o FC Porto"
Sobre as garantias: "Não é verdade que faltem garantias bancárias. Em nenhum destas opções que temos não é necessária nenhuma garantia bancária".