Pinto da Costa: "Academia era um sonho e eu costumo acordar com os meus sonhos realizados"
Declarações de Pinto da Costa aos jornalistas, esta terça-feira, em visita aos terrenos para construção da Academia do FC Porto, na Maia
Corpo do artigo
Obra mais importante e emblemática do clube nas últimas décadas? “Penso que sim, a mais necessária no momento, porque a formação tem tido sucesso, como se viu recentemente embora não tenhamos ganho a Youth League, mas temos jogadores formados no FC Porto a jogar na equipa A, nove na equipa B. Pensamos que com estas condições naturalmente que o trabalho que tem sido feito poderá ser muito melhor, mais qualidade, porque podendo albergar 140 jovens é mais fácil captar os que não são do Porto, porque ficarão magnificamente instalados. Era não uma utopia como foi dito, mas era um sonho meu e, normalmente, costumo acordar com os meus sonhos realizados.”
É uma resposta a muita gente? “É, a muita. Se calhar até a alguns de vós que estão aqui. Mas neste momento quero esquecer isso, o que interessa é fazer a obra rapidamente para bem da juventude e do FC Porto. Quero pensar e agradecer a todos que nos ajudaram a que fosse uma realidade e pudéssemos estar aqui hoje para esta “inauguração”. Os outros que nos tentaram boicotar, denegriram esta obra e chamaram utopia e outras coisas, esses temos de ignorar, ser positivos e que isto esteja ao serviço de todos.”