Petit: "Pelas oportunidades flagrantes, o Boavista era um justo vencedor"
Declarações de Petit, treinador axadrezado, após o Moreirense-Boavista (1-1), jogo relativo à oitava jornada da Liga Betclic.
Corpo do artigo
Análise: "Sabíamos que ia ser um jogo difícil contra uma equipa com qualidade, que tem uma base da época passada, que subiu de divisão e manteve os melhores jogadores e que tem os processos definidos. Foi uma entrada forte deles que nos pressionou, depois equilibrámos com o golo e tivemos mais bola. Sabíamos que o Moreirense parte muito o jogo e sai em transições, por isso tentámos estar equilibrados. Tentámos fazer o golo e na segunda parte depois foi um jogo com mais bola do Moreirense, mas com melhores oportunidades nossas. Não foi um jogo com muitas oportunidades, mas pelas oportunidades flagrantes, o Boavista era um justo vencedor. Não é fácil ganhar aqui, penso que só o Braga, Sporting e FC Porto conseguiram, mas é mais um ponto na nossa caminhada".
Com os problemas conhecidos do Boavista, esperava um campeonato com mais dificuldades? "Não, eu confio muito no nosso trabalho e na base da época passada. Sabíamos que ia ser um campeonato difícil pelas dificuldades que temos e que todos reconhecemos, mas queremos ser uma equipa intensa, com qualidade e temos pontos fruto do nosso trabalho, ninguém nos deu nada. O pensamento aqui é melhorar semana após semana, com ou sem dificuldades".
17123717
17115049