O editor de Sporting, de O JOGO, Mário Duarte, responde a três perguntas sobre o Sporting-Arsenal desta quinta-feira. As duas equipas medem forças para a terceira jornada da Liga Europa e entram em cena na liderança do Grupo E, com duas vitórias e seis pontos totalizados.
Corpo do artigo
O que esperar do jogo entre Sporting e Arsenal, os primeiros classificados do Grupo E da Liga Europa?
Deve José Peseiro traçar uma estratégia específica para a receção ao Arsenal?
Até que ponto podem estar frente a frente dois candidatos à conquista da Liga Europa?
https://d3t5avr471xfwf.cloudfront.net/2018/10/oj_marioduarte_sporting_20181025163555/hls/video.m3u8
O Sporting mede esta quinta-feira forças com o Arsenal, em Alvalade, na terceira jornada do Grupo E da Liga Europa. As duas equipas venceram nas duas primeiras rondas, totalizam seis pontos e um triunfo será, para qualquer uma delas, um passo gigantesco rumor à fase a eliminar da competição.
O Arsenal é treinado por Unai Emery, treinador espanhol que já venceu a prova em três ocasiões, e apresenta-se em Lisboa com um registo impressionante: dez vitórias consecutivas entre todas as competições.
Nas dez vezes que defrontou equipas ingleses em casa, o Sporting somou sete vitórias, um empate e sofreu apenas duas derrotas, frente a Chelsea e Manchester United, na Liga dos Campeões, em 2014 e 2007, respetivamente. O único registo de um duelo entre Sporting e Arsenal aconteceu na temporada de 1969/70, quando os dois emblemas se encontraram na extinta Taça das Cidades com Feiras, com os londrinos a vencerem a eliminatória e, mais tarde, a conquistarem o troféu.
O Sporting-Arsenal tem início agendado para as 17h55, com arbitragem do esloveno Damir Skomina.