Pepê: "Três jogadores do FC Porto na seleção brasileira é fantástico, o Galeno também tinha condições"
Pepê falou aos jornalistas no embarque para os Estados Unidos, fazendo parte do elenco brasileiro para a Copa América, tal como os companheiros Wendell e Evanilson.
Corpo do artigo
O criativo dos azuis-e-brancos passou a pente fino a sua temporada, que foi de menos a mais, reconhecendo também as flutuações da equipa.
Sai realizado desta temporada, olhando aos 50 jogos?
50 jogos é uma marca importante na minha vida e carreira. É a segunda época consecutiva nos 50 jogos, fico feliz pela confiança no meu trabalho, por tudo o que vem acontecendo na minha vida. Também pela Copa América, por poder defender o meu país numa competição de alto nível. Deixa-me orgulhoso e sinto que o meu melhor momento surgiu no final da época.
Depois de uma época com tanta utilização...é fácil ter ainda combustível para a Copa América?
Temos de nos cuidar bastante, pois a exigência do mister é alta. Ele avisa que temos de nos cuidar bem, preparar da melhor forma, porque a época é longa e os jogos são muito difíceis. Exigem o máximo de todos nós, temos de estar focados durante toda a época.
Ver três jogadores de um FC Porto que não foi campeão na seleção do Brasil, é algo impactante?
Sem dúvida! A seleção brasileira é pentacampeã, é uma das maiores do mundo. Poderem estar três jogadores do FC Porto lá é fantástico, o próprio Galeno tinha condições, pois fez época tremenda. Estamos felizes por esse reconhecimento, sabendo que o pessoal está de olho em nós. Isso deixa-nos mais motivados.