Pepê falou aos jornalistas no embarque para os Estados Unidos, fazendo parte do elenco brasileiro para a Copa América, tal como os companheiros Wendell e Evanilson.
Corpo do artigo
Por jogar sempre no FC Porto, sente que tem correspondido a tudo o que lhe é pedido?
Fico muito feliz por fazer os 50 jogos, pela confiança do mister e da equipa técnica, bem como do clube. É uma exigência muito grande estar aqui, é fantástico e uma honra fazer 50 jogos pelo FC Porto, um dos grandes da Europa.
Por jogar sempre, está a salvo de duras do treinador?
Nada disso! Ele cobra bastante de todos, não tem um que escape, cobra bastante em todos os jogos, essa exigência é boa para estarmos sempre ao mais alto nível.
Já imagina a próxima época e de dragão ao peito novamente?
Na próxima espero voltar ainda muito melhor. Tenho contrato com o FC Porto, é isso que vale. Espero poder fazer uma boa Copa América e estar ainda melhor na próxima temporada.
Atendendo ao que fez na primeira metade da época, em que faltava essa capacidade decisiva nos jogos, sente que ainda é legítimo esperar uma época mais completa do Pepê?
Claro! Sou alguém que me cobro bastante. Tenho consciência tranquila. Sei que comecei a temporada bastante abaixo do que imaginava e queria da época. No final consegui fazer golos e assistências. Na próxima temporada, vou procurar dar o meu melhor, melhorar esses aspetos para fazer uma época ainda mais produtiva e ajudar o clube.