Internacional português regressou ao FC Porto no mercado de inverno e agarrou prontamente a titularidade.
Corpo do artigo
Para Pepe, o objetivo do FC Porto na final da Taça da Liga frente ao Sporting é bem claro: ganhar. Em declarações ao site do clube azul e branco, o defesa-central fez uma curta antevisão ao clássico deste sábado e reiterou a vontade de conquistar um troféu que ainda não está no museu dos dragões.
"Vai ser uma final que queremos ganhar, para conquistarmos um título que o nosso clube ainda não tem. Vamos fazer tudo para ganhar a final, porque é muito importante para todos os jogadores e para o clube", começou por assinalar o internacional português, antes de analisar o adversário:
"Têm bons jogadores. É uma equipa que gosta de manter a posse de bola, mas o mais importante é estarmos focados no trabalho que temos de fazer. Temos de ser nós próprios e de trabalhar muito para ganhar o jogo. Vai ser preciso correr muito e estar unidos dentro de campo para vencer", disse Pepe, que aproveitou para fazer um balanço do regresso ao Dragão, após 12 anos fora de Portugal.
"As sensações têm sido muito boas e quando se ganha melhor ainda. Fui bem recebido pelo grupo, só tenho de lhes agradecer e continuar a dar o meu contributo. Quero competir cada dia para poder estar no meu melhor para poder ajudar o clube", afirmou, salientado que a experiência que confere à equipa não tem como objetivo primordial "ensinar" os companheiros:
"Vou tentar dar o meu melhor e passar tudo aquilo que eu vivi nestes anos de futebol, não para ensinar, mas para partilhar um pouco da minha vivência, principalmente aos mais jovens, que ainda têm uma longa carreira pela frente. Espero que sejam carreiras cheias de títulos", rematou Pepe.