Presidente da FPF convidou Reinaldo Teixeira, que lhe sucedeu na sexta-feira na liderança da Liga Portugal, para assistirem juntos ao jogo entre Santa Clara e Sporting, nos Açores
Corpo do artigo
Pedro Proença, presidente da FPF, e Reinaldo Teixeira, que lhe sucedeu na sexta-feira na liderança da Liga Portugal, após vencer as eleições desse organismo, juntaram-se este sábado para assistirem juntos ao jogo entre Santa Clara e Sporting, da 29.ª jornada da I Liga, nos Açores.
Convidado por Proença para assistir ao encontro na sua companhia, Reinaldo Teixeira, que tomará posse na Liga Portugal na quarta-feira, expressou satisfação com esta primeira demonstração de união em torno do futebol nacional.
"Podem esperar da Liga um trabalho em conjunto com a FPF em prol do bem-estar das sociedades desportivas. Penso que vai ser fácil na medida em que o atual Presidente da FPF conhece bem a realidade do futebol profissional e sabe ainda melhor a importância de existirem boas relações entre a FPF e a Liga. Em conjunto vamos conseguir servir melhor o futebol português", afirmou, em declarações à Sport TV.
"Ver os dois presidentes lado a lado é aquilo que devia ser o natural. Há uma nova página no futebol português temos de o admitir e agradeço antes de mais nada o convite do Presidente da Liga para aqui estar presente. Aproveito para lhe desejar as maiores felicidades. É uma pessoa que conheço há mais de vinte anos e tenho a certeza absoluta de que o futebol profissional hoje está muito bem entregue", vincou, por sua vez, Pedro Proença, mostrando-se disponível para um trabalho em comum entre a FPF e a Liga.
“A FPF está aqui para tudo o que for necessário. O futebol profissional tem um papel preponderante enquanto atividade motora do futebol português. Sabemos os desafios conjuntos que o futebol profissional tem - como a centralização dos direitos, a redução dos custos de contexto, a alteração dos quadros competitivos ou, entre outros, a compatibilização do ranking internacional - mas também temos a noção que isto é um desafio de todo o futebol português. Somos liderados nestas matérias pela Liga mas com a noção de que a FPF tem de ser sempre um elemento facilitador", concluiu.