Pedro Proença enalteceu a importância da associação minhota, que em 2024-25 conta com mais de 26 mil praticantes e 200 clubes, e deixou palavras de homenagem a Manuel Machado, lembrando os "mais de 40 anos dedicados ao futebol"
Corpo do artigo
Leia também Luís Filipe Vieira à saída da AG do Benfica: "Sou o melhor deles todos"
Pedro Sousa é o novo líder da Associação de Futebol de Braga, sucedendo a Manuel Machado, histórico dirigente minhoto. A cerimónia de tomada de posse decorreu este sábado, no Fórum Braga, e contou com a presença do presidente da Federação Portuguesa de Futebol, Pedro Proença, e de várias personalidades do desporto e da política.
No pequeno auditório estiveram, entre outros, o secretário de Estado do Desporto, Pedro Dias, os presidentes de SC Braga, Vitória SC e Gil Vicente, deputados eleitos pelo distrito e representantes de municípios e instituições académicas.
Após a intervenção de José Fernando Alves Pinto, presidente cessante da Mesa da Assembleia Geral, Pedro Sousa foi empossado como novo presidente, na sequência da eleição dos novos órgãos sociais.
Pedro Proença enalteceu a importância da associação minhota, que em 2024-25 conta com mais de 26 mil praticantes e 200 clubes, e deixou palavras de homenagem a Manuel Machado, lembrando os "mais de 40 anos dedicados ao futebol". O líder federativo destacou ainda o papel essencial das associações distritais e regionais no crescimento do futebol português e assegurou total colaboração da FPF: "A Associação de Futebol de Braga continuará a ser a voz de um distrito que respira futebol. A FPF será sempre um aliado permanente."