Insultou comentadores do Canal 11, que pertence à Federação Portuguesa de Futebol, da qual a AF Lisboa é um dos maiores associados, e referiu-se ao Benfica como uma "seleção de estrangeiros vestida de vermelho".
Corpo do artigo
Pedro Monteiro Fernandes demitiu-se esta segunda-feira do Conselho de Justiça da Associação de Futebol de Lisboa, onde ocupava o cargo de vice-presidente.
"A direção da Associação de Futebol de Lisboa informa que o Dr. Pedro Monteiro Fernandes, vice-presidente do Conselho de Justiça, apresentou o seu pedido de demissão, o qual foi, de imediato, aceite pelo senhor presidente da Mesa da Assembleia Geral, Eng. Carlos Teixeira, sendo que o mesmo irá ser substituído, nos termos estatutários em vigor", anunciou em comunicado a AF Lisboa.
A decisão surge depois da enorme onda de críticas às suas polémicas declarações nas redes sociais, após o triunfo (5-2) do Sporting na final da Taça da Liga de futsal, sobre o Benfica, nas quais insultou comentadores do Canal 11, que pertence à Federação Portuguesa de Futebol, da qual a AF Lisboa é um dos maiores associados, e se referiu ao Benfica como uma "seleção de estrangeiros vestida de vermelho".
A própria AF Lisboa frisou que não se revia "no tipo de comentários constantes de tal publicação", os quais repudiou "de forma veemente". O Benfica, tal como o ex-árbitro Duarte Gomes, haviam pedido a destituição de Pedro Monteiro Fernandes.
14635942