Nunca um jogador das águias tinha feito um "hat-trick" no reduto dos dragões
Corpo do artigo
Pavlidis desequilibrou e de que maneira o clássico. O avançado tornou-se no primeiro jogador do Benfica a marcar três golos em casa do FC Porto, contribuindo ainda para que os encarnados marcassem quatro golos no recinto dos dragões, algo que só tinha acontecido em 1942/43. “Fazer um hat-trick num clássico é especial para mim, mas sobretudo para toda a equipa. O mais importante é que conseguimos somar três pontos e estamos na luta pelo título”, declarou o avançado à Sport TV, assumindo que estava a viver um momento memorável. “Sim, marcar três golos num clássico nem nos meus melhores sonhos”.
Entrevistado no túnel de acesso aos balneários, ao contrário de Diogo Costa, que falou no relvado, Pavlidis analisou a exibição da equipa. “Na primeira parte, como marcámos cedo, estrategicamente baixámos um pouco no terreno, até porque o FC Porto estava a jogar bem. Mesmo assim, criámos algumas oportunidades para marcar em contra-ataque e depois fizemos o 2-0”, recordou.
Pavlidis marcou aos 1’ e 43’, reconhecendo, por isso, que “o Benfica marcou em momentos-chave”. “Marcar um golo logo nos primeiros minutos é importante, assim como a acabar o primeiro tempo. Depois, com 3-0, torna tudo mais difícil para o adversário”, admitiu.
Uma goleada que deixa os portistas mais longe do título, mas essas são contas que o grego não quer fazer. “Não sei se o FC Porto fica afastado do título, até porque só penso na nossa equipa, é nisso que temos de estar focados”, vincou.