Ao ponta-de-lança do Benfica falta apenas faturar na Liga dos Campeões entre as várias provas da UEFA disputadas
Corpo do artigo
O Benfica enfrenta o Feyenoord de baterias carregadas e com um ataque de volta ao habitual. Pavlidis vai ser a referência na frente, ele que procura um pleno particular, já que das provas da UEFA que disputou está apenas em branco na Liga dos Campeões.
Pavlidis apresenta no seu currículo 16 golos e seis assistências na Liga Conferência, entre qualificação e jogos a partir da fase de grupos num total de 31 partidas, todas ao serviço do AZ Alkmaar. Já na Liga Europa, disputou apenas as fases de qualificação e faturou por duas ocasiões (em quatro jogos). Com a camisola da Grécia jogou a Liga das Nações e os apuramentos para o Europeu e marcou em ambos: tem três golos na primeira e um no caminho para a fase final da maior competição de seleções da Europa, a qual ainda não disputou.
Com dois golos pelo Benfica, ambos no campeonato, ante Casa Pia e Boavista, respetivamente, o camisola 14 estreou-se na Champions ao serviço do emblema encarnado e, somando 148 minutos em dois jogos, tem agora nova oportunidade para faturar na competição milionária, ante uma equipa que bem conhece, pois defrontou dez vezes o Feyenoord, por Willem II e AZ Alkmaar, tendo um golo - Bah e Otamendi também já os enfrentaram, mas ficaram em branco. Entre os grandes dos Países Baixos este tem sido o adversário que mais dificuldades tem causado ao ponta-de-lança, que não festeja há 605 minutos, então ainda pelo Willem II.
O internacional helénico apenas conseguiu ganhar duas partidas das dez disputadas com o Feyenoord, tendo vencido três ao PSV no mesmo número de jogos, nos quais contabiliza dois golos. O seu adversário preferido entre a elite neerlandesa é mesmo o Ajax. Pavlidis enfrentou os lanceiros em 11 ocasiões e além de marcar por quatro vezes fez ainda duas assistências, ganhando quatro embates.
Pelo Benfica, Pavlidis até marcou já ao Feyenoord, no 5-0 na Eusébio Cup, tendo bisado no jogo de julho. Tem agora o desafio de abrir a contagem em partidas oficiais.
Agradado com os métodos de Lage e à procura do primeiro título
Contratado pelo Benfica ainda na era Roger Schmidt, até porque já tinha sido alvo na temporada anterior, Pavlidis está agradado, segundo apurou O JOGO, com os métodos do novo treinador, Bruno Lage. Satisfeito com o atual técnico, o ponta-de-lança procura corresponder às pretensões de Lage, que já elogiou publicamente após o golo ao Boavista. “Ele conhece muito bem o Benfica, o que é o Benfica. Tenta ajudar-nos, dando-nos oportunidades para marcar com um futebol ofensivo”, afirmou então o avançado, ele que procura na Luz o primeiro título da carreira. Aliás, Pavlidis tem a noção da importância de conquistar troféus no Benfica, que em 2023/24 venceu apenas a Supertaça.