
Paulo Oliveira marcou ao Caldas
LUSA
Central não era titular há mais de três meses e não marcava há um ano. Pode ganhar força nas escolhas nos próximos jogos. Defesa passou por uma recuperação mais demorada de problema físico, mas reapareceu em boa hora contra o Caldas. Pode ajudar a resolver preocupações com Niakaté e Lagerbielke
Leia também Toni Fruk diz que esteve perto de ser contratado pelo Benfica no verão
Jogo especial para Paulo Oliveira em Torres Vedras, ajudando nas contas generosas do embate com o Caldas, assinando um golo num já longo interregno de chamadas à titularidade. O Braga catapultou-se como lhe competia para os quartos de final, desbloqueando todos os problemas na segunda parte com uma sequência de golos demolidora de Fran Navarro, Paulo Oliveira e Dorgeles. O experiente central, 33 anos, que passou por limitações físicas algum tempo, já não picava o ponto em matéria de golos há um ano, quando marcara num empate a três golos frente ao Famalicão. O estatuto de titular foi outra conquista vista diante do Caldas, adversário da Liga 3, pois era uma condição da qual o central já se via arredado há mais de três meses, quando alinhou de início na derrota em casa com o Gil Vicente, pela quinta jornada, a meados de setembro.
A Taça de Portugal, sempre fértil nas oportunidades e no relançamento de apostas mais esquecidas, devolveu confiança a Paulo Oliveira, podendo o mais veterano dos centrais dar outro combate para encaixar nas opções de Carlos Vicens, numa fase em que se debate o técnico espanhol com possíveis dores de cabeça na retaguarda, pois Niakaté está ausente na CAN, e, inclusive, a contas com um problema físico, ao passo que Lagerbielke saiu tocado deste último jogo, com provável lesão muscular. Com dois jogos diante do Benfica no calendário próximo, e um com o E. Amadora pelo meio, Paulo Oliveira pode ser chamado a vincar experiência e credenciais.
