
Toni Fruk
EPA
Extremo croata diz que o negócio teria avançado caso as águias "caíssem" para a Liga Europa. Como garantiram a Liga dos Campeões, as águias viraram-se para outro lado
Leia também Apesar das críticas, Salah volta a celebrar Natal nas redes sociais
Toni Fruk, extremo do HNK Rijeka, disse numa entrevista na Croácia que esteve perto de assinar contrato com o Benfica no mercado de verão. Só não aconteceu, explica, porque o emblema da Luz... garantiu a Liga dos Campeões.
"Sim, foi uma situação um pouco estranha. Pelo menos foi o que me disseram, do lado do meu empresário, que era preciso esperar por esse jogo [eliminatória do Benfica com o Fenerbahçe] para ver como terminava. Eles disseram que dependia da fase em que estivessem, se fosse a Liga dos Campeões ou a Liga Europa. Tudo dependia do orçamento e iriam atrás dos jogadores consoante isso. Então, encontrei o Franjo [Ivanovic] mais tarde na seleção e disse-lhe: 'vocês tinham mesmo que seguir em frente? Podiam ter deixado que eu e tu convivêssemos um pouco... Mas tudo bem, vai ser como tem que ser", afirmou em declarações ao canal croata "Dnevniku Nove TV".
Depois dessa eliminatória, o Benfica acabou por avançar para a contratação de um extremo, mas não este. Foi Lukebakio, que custou 20 milhões de euros.
Toni Fruk, de 24 anos, passou pela formação no Mouscron e na Fiorentina e como sénior representou o HNK Gorica e o HNK Rijeka.


