
Fran Navarro
LUSA
Avançado espanhol acertou o passo, quebrando enguiço de sete jogos. Já marcou pelos guerreiros em todas as frentes. "El Toro" ajudou o Braga a libertar-se de um problema chamado Caldas, faturando o oitavo golo da época. Ganha moral para enfrentar o Benfica, a qual marcou na sua estreia pelos guerreiros.
Leia também Vitinha, o sonho da Champions e os votos dos pares: "Sou aprovado por quem sabe"
Fran Navarro desbloqueou a seu pior ciclo da época em Braga, abrindo a contagem em Torres Vedras, que acolheu a partida por transferência de última hora das Caldas, numa eliminatória discutida sobretudo na primeira parte, e depois facilitada na segunda com um festival de golos, imperando a desarrumação completa do adversário da Liga 3, após o primeiro golo sofrido, obra do avançado espanhol. O valenciano fez-se notar predador na área num lance de bola parada, sentenciando o seu apetite em cima das redes contrárias, mudando um desencontro com a eficácia e com a sua condição de matador.
Navarro já não marcava há sete partidas, ou até oito se contarmos uma em que nem sequer foi opção, penando entre a desinspiração e falta de influência. Atingiu a marca de oito golos em 26 partidas, repartindo bem as suas encomendas, somando com a Taça de Portugal um ataque completo a todas as competições, pois já assinara remates certeiros no campeonato (2), na Europa (4) e Taça da Liga (1). Apesar de ainda estar aquém dos números que alcançou em Barcelos, e do jogador confiante ligado aos acontecimentos durante 90 minutos, Fran Navarro defende o estatuto de opção preferencial de Carlos Vicens na frente, podendo acentuar o protagonismo numa fase em que El Ouazzani está riscado das contas, por lesão. Pau Víctor vai concorrendo pelo lugar, também como adaptação a afirmar-se no eixo ofensivo.
Com o calendário a oferecer, agora, uma sequência palpitante, que envolve dois jogos com o Benfica, para a liga e Taça da Liga, Fran Navarro recuperou os melhores estímulos para impor a sua alma mais feroz e o faro mais letal. Tem, inclusive, as melhores memórias de se cruzar com as águias, ou não tivesse a sua estreia no Minho sido assinalada com uma bicada na Luz, marcando num triunfo por 2-1, então como aposta de Carvalhal e ainda com poucos dias de trabalho, após ter chegado do FC Porto.
