Paulo Catarino pendura as chuteiras aos 53 anos: "Longa e maravilhosa aventura"

Paulo Catarino, à direita, com o filho Pedro, jogador e goleador do V. Setúbal
Representou 36 clubes e marcou mais de 300 golos
Leia também As quatro medidas em cima da mesa para melhorar a arbitragem
Paulo Catarino, o jogador há mais tempo esteve em atividade no futebol português, anunciou esta quinta-feira, aos 53 anos, o ponto final na carreira.
"Hoje anuncio oficialmente, à minha maneira, a minha retirada do futebol de competição após 33 épocas como sénior, desde os campeonatos amadores até aos profissionais. Foram 36 clubes que representei desde os cinco anos, joguei em todas as divisões deste país e marquei 318 golos como sénior, o último dos quais com 53 anos e que dediquei ao meu neto, tal como prometi. Foi uma longa e maravilhosa aventura repleta de sonhos realizados, mas que custaram muitas privações para mim e para a minha família", pode ler-se numa mensagem divulgada nas redes sociais.
"Sair debaixo da asa da minha mãe e deixar de ver diariamente o meu filho de seis meses foram, sem dúvida, os momentos mais difíceis que tive de enfrentar nesta jornada. Corri o país inteiro, conheci gente maravilhosa, criei laços de amizade incríveis, apaixonei-me por clubes fantásticos e desfrutei de cada momento que tive a felicidade de viver nesta vida que sonhei ter desde os cinco anos. As marcas físicas resultantes das seis operações que tive que fazer são as medalhas que levo para o meu futuro e nelas as lembranças dos obstáculos que tive que ultrapassar com muito sacrifício, mas que nunca me impediram de sonhar", acrescentou.
Paulo Catarino chegou a realizar nove jogos no principal escalão português, ao serviço do V. Setúbal.

