Paços de Ferreira e Feirense homenageiam histórica equipa de arbitragem feminina
Dia histórico no futebol português, com o primeiro jogo de uma prova profissional masculina a ser arbitrado por uma árbitra: Catarina Campos liderou a equipa, com Andreia Sousa, Vanessa Gomes e Cristina Amaral
Corpo do artigo
Está consumado um pedaço importante de história no futebol português: pela primeira vez, um encontro de uma competição profissional masculino foi arbitrado uma árbitra.
Toda a equipa de arbitragem, aliás, foi conjugada no feminino, no encontro que opôs Paços de Ferreira e Feirense, na II Liga.
Catarina Campos foi a juiz principal, auxiliada por Andreia Sousa e Vanessa Gomes, enquanto Cristina Amaral assumiu o papel de quarta árbitra.
Reconhecendo a importância do momento, Paços e Feirense homenagearam este quarteto, oferecendo camisolas e uma placa comemorativa.
Catarina Campos, 39 anos, já tinha arbitrado em provas masculinas, na Liga Revelação e no Campeonato de Portugal, além de assumir funções de VAR na I Liga.
A assistente Andreia Sousa também integra o quadro de árbitros auxiliares no principal escalão, mas foi a primeira vez que um jogo de uma prova profissional masculina teve uma equipa de arbitragem apenas composta por mulheres.