Otamendi e os Jogos Olímpicos: "No Benfica sabem que a Seleção é sempre prioridade"
Capitão do Benfica estreia-se na quarta-feira nos Jogos Olímpicos
Corpo do artigo
Otamendi vai estrear-se esta quarta-feira nos Jogos Olímpicos de Paris e o capitão encarnado é apontado ao onze inicial da equipa olímpica da Argentina no jogo frente a Marrocos. Depois de ter estado ao serviço da sua seleção, o defesa contou como abdicou do descanso para estar em Paris.
“Vim aos Jogos Olímpicos sem férias, praticamente. Tive dois dias, que fui a Portugal só mudar de roupa. Estou muito entusiamado porque é uma competição que nunca joguei, já que não o fiz nos juvenis na Seleção, fui direto para a Seleção principal”, disse o jogador em entrevista à TyC Sports.
“Isto é algo com que sonhei. No Benfica entenderam tudo isto e deram-me premissão para estar aqui, perceberam a minha idade e a minha vontade. No clube sabem que a Seleção é sempre prioridade. Sacrifiquei as minhas férias para estar aqui nos Jogos Olímpicos. E sonho em vencer a medalha de ouro”, acrescentou.
O Benfica autorizou Otamendi a estar nos Jogos Olímpicos de Paris e a apresentar-se mais tarde no clube. O presidente encarnado, Rui Costa, justificou a decisão falando de “um prémio para um jogador que ganhou tudo. Não é uma questão de privilégio, mas cedemos ao pedido de um atleta que ganhou tudo na carreira e lhe falta esta conquista, tem esta ambição, tem a idade que tem e portanto… sabemos o profissional com que estamos a lidar e entendemos que deveria ir aos Jogos Olímpicos”, disse na inauguração da Casa do Benfica na Suíça, no sábado passado.