Otamendi, a condição física e uma "surpresa" no aniversário: "Ninguém da equipa técnica..."
Declarações do capitão do Benfica em entrevista à Rádio La Red
Corpo do artigo
Condição física: "Estou com um nutricionista italiano há muitos anos. Faço um controlo com ele, dá-me medicamentos naturais que me ajudam, entre outras coisas, na recuperação, na digestão, limpa-me o estômago por completo. Obviamente que depois há toda a preparação que faço no clube. Depois dos treinos fico mais duas ou três horas a fazer massagens, faço água fria, gelo... O que seja após o ginásio. Tenho uma preparação para recuperar rápido e chegar bem aos jogos."
Tem poucas lesões: "Aqui as competições são duras, estamos a jogar a cada três dias e se não tens uma boa recuperação, um bom descanso fica muito complicado. Já me habituei à minha rotina, à minha preparação. E por isso durante a temporada, graças a Deus, não sou de ter lesões. Isso ajuda-me a treinar e a recuperar bem. Detrás das câmaras há toda uma preparação a nível de alimentação, cuido-me muito. Como frango, arroz e saladas praticamente todos os dias. Depois dos jogos mimo-me, mas de resto como praticamente sempre o mesmo. É uma preparação e uma força que tem de se fazer para estar bem."
Viagens e ritmo acelerado: "Quanto às viagens da seleção [da Argentina], no ano passado calhou-nos viagens em setembro, outubro e novembro, ir e voltar, ir e voltar. Queiras ou não, é jogar, viajar, chegar aqui e continuar a competir... É algo difícil, mas conseguimos. Há que cuidar-me. Sinto-me na plenitude, continuo a competir, a jogar na Liga dos Campeões, estou na Europa."
Ninguém da equipa técnica da seleção argentina lhe deu os parabéns no aniversário: "Temos um grupo no WhatsApp e claro que quando alguém faz anos, há um que acorda cedo e manda uma primeira mensagem. Às vezes porque viram nas redes sociais e depois mandam mensagem para não se esquecerem. O Leo [Messi] deve ter sido o segundo ou o terceiro. Mandou-me mensagem, ele e muitos rapazes da seleção. Fico feliz. Chiqui [Tapia] também mandou, o fotógrafo Tato, muitos da seleção. Scaloni? Bem, da equipa técnica ninguém mandou nada. Não devem ter visto que era o meu aniversário, tudo bem."