A cláusula de rescisão do guarda-redes internacional grego mantém-se
Corpo do artigo
Vlachodimos renovou ontem contrato com o Benfica, sendo premiado com um aumento substancial de salário, uma vez que passa dos 650 mil euros brutos que auferia para mais do dobro, ficando agora a ganhar 1,4 milhões por temporada. As negociações decorriam há algum tempo, tendo ficado o acordo selado na última quarta-feira. O guarda-redes foi ontem chamado a oficializar a extensão do vínculo por mais uma temporada, válido agora até 2024, mantendo-se a cláusula de rescisão nos 60 milhões de euros.
Firme como titular no onze de Bruno Lage, apesar de o treinador encarnado ter expressado o desejo de ver a baliza reforçada, Vlachodimos diz-se "contente e orgulhoso por assinar um novo contrato" com as águias: "Sinto-me muito bem aqui. O Benfica não é apenas um grande clube, é como uma família."
Depois da conquista do título na última temporada, as ambições para 2019/20 são ainda mais altas, isto apesar da derrota recente com o FC Porto, que custou a perda da liderança. "Fizemos uma boa preparação nos Estados Unidos da América e os nossos objetivos são os mesmos. Queremos ser campeões, ganhar todas as provas em Portugal e melhorar a participação na Liga dos Campeões em relação à época passada", frisou, à BTV.
Se a nível coletivo o desejo é ganhar tudo a nível nacional, em termos individuais o guardião aponta a vontade de "treinar bem e ajudar a equipa". "Quero dar sempre o máximo para poder ajudar. Espero poder continuar a ajudar com mais boas defesas", disse, destacando o papel determinante de atletas como André Almeida, Rúben Dias, Ferro ou Grimaldo: "É sempre importante conheceres quem joga à tua frente. Já nos conhecemos bem, por causa da última temporada, mas os novos jogadores também têm muita qualidade."
Português serve para pedir o "38"
A iniciar a segunda época em Portugal, Vlachodimos está a aprender português - tem tido aulas a seguir aos treinos e conta com a ajuda de Samaris, que já fala a língua de Camões -, arriscando uma breve frase para pedir o título: "Vamos, Benfica! Rumo ao 38!" Lembrando o "sentimento espetacular" por ter sido campeão em 2018/19, o camisola 99 revelou como explica aos gregos o que é o Benfica: "É o melhor. É um grande clube. Quando cheguei foi mesmo fácil entrar no ritmo da equipa. É muito organizado e incrível por todo o lado."