Sem Chiquinho até ao próximo ano e cada vez mais perto de garantir o central Morato, o Benfica premiou Vlachodimos pelas suas exibições e ficou a conhecer os adversários na Champions. Zenit, Lyon e Leipzig são os obstáculos para chegar aos "oitavos" da liga milionária
Corpo do artigo
Chiquinho é baixa até 2020
A ganhar cada vez mais espaço nas contas de Bruno Lage, de quem mereceu elogios, Chiquinho é baixa no Benfica até 2020. O médio-ofensivo, que também pode atuar à direita ou como segundo avançado, sofreu uma grave lesão no desaire por 2-0 diante do FC Porto, em casa, deixando o técnico sem uma importante opção face à sua versatilidade. O jogador, porém, promete "voltar mais forte do que nunca".
https://www.instagram.com/p/B1o9TnRpRHX/?igshid=1azw2o7r6r7s5
Morato, o jovem que a águia não larga
Miúdo promissor de 18 anos do São Paulo, Morato tem sido objeto de inúmeras movimentações do Benfica pela sua contratação, que O JOGO tem noticiado desde o primeiro instante. O pai do central "torce" para que haja um entendimento com os encarnados, que inicialmente pediram 18 M€, mas a parada tem descido para a fasquia dos sete milhões e o negócio está cada vez mais perto de ficar fechado. De tal forma que Morato tem à sua espera na Luz um contrato de cinco anos.
A redenção de um fantasma chamado Taarabt
Mais um passo na reabilitação de Adel Taarabt. O marroquino que reconquistou um o seu espaço no Benfica depois de ser praticamente excomungado pelo presidente Luís Filipe Vieira, foi agora chamado à seleção do seu país. O médio recebeu a notícia na quarta-feira que passou, sendo apelidado de "fantasma" pela Imprensa do seu pais, ao lado de nomes como o também ex-Benfica Carcela. Taarabt está assim de volta à equipa nacional do seu país mais de cinco anos depois, com vista a dois desafios de caráter particular, antes as congéneres de Burkina Faso e Níger.
Com ambições na Champions
Único clube português na edição 2019/20 da Liga dos Campeões, o Benfica já sabe a "sorte" para a nova temporada na prova milionária, onde procura voltar a garantir o acesso aos "oitavos" após dois anos sem sucesso. Zenit, Lyon e Leipzig são os adversários e, apesar de falar num grupo "extremamente equilibrado", Luisão, antigo capitão do Benfica, que representou o clube no sorteio no Mónaco, mostra confiança quanto a um desempenho positivo dos encarnados.
Vlachodimos a dobrar
Oficial: Vlachodimos será jogador do Benfica até 2024, mediante uma renovação de contrato oficializada na passada quinta-feira. A notícia no vínculo é também a subida no ordenado do guardião que conquistou a baliza dos encarnados, que passa para o dobro, isto é, 1,4 M€ brutos por ano. Já no discurso, o grego ex-Panathinaikos não economizou na ambição à semelhança dos seus companheiros de equipa que recentemente ampliaram os respetivos vínculos. Nas redes sociais, Vlachodimos festejou a renovação e mereceu apoio de atuais e antigos colegas, como Mitroglou.
https://www.instagram.com/p/B1wuhCLo4ve/?igshid=1havgh2wty1uz
Cádiz resolvido e três à espera
Com o fecho do mercado cada vez mais perto, o Benfica resolvou a situação de Cádiz, avançado venezuelano contratado esta época, mas sem espaço nas contas de Bruno Lage. O atacante foi cedido ao Dijon por uma época, com o clube gaulês a assegurar a opção de compra. E, a O JOGO, Olivier Delcourt, presidente do conjunto francês, assume que a intenção até passa por "ficar" com o avançado em definitivo. Ao contrário do que sucedeu com Cádiz, já Fejsa, Zivkovic e Cervi continuam sem solução, com a permanência no plantel de Bruno Lage a ser cada vez mais provável.
1167483882981253121