Cinco dos seis jogadores que se encontram cedidos pelos dragões podem representar encaixe adicional para os cofres azuis e brancos. Aquisições definitivas de Fábio Cardoso, Romário Baró, Iván Jaime, Fran Navarro e Gabriel Veron renderiam uma soma superior a 17 M€. Cedência de Francisco Conceição à Juventus é simples.
Corpo do artigo
Juntando as janelas de mercado de verão e de janeiro, o FC Porto colocou seis jogadores noutros clubes por empréstimo na presente temporada, salvaguardando o interesse financeiro da SAD através da inclusão de opções de compra em cinco desses casos - Francisco Conceição, na Juventus, é a exceção. Nesse sentido, O JOGO apurou que, do lado azul e branco, há otimismo em relação à ativação de boa parte dessas cláusulas na reta final do período de cedência, o que, a verificar-se, representará uma fonte de encaixe suplementar para os dragões, que, no melhor cenário possível, ascenderia a 17,4 milhões de euros (M€).
Uma cifra que corresponde à soma dos valores fixos das opções incluídas nos empréstimos de Fábio Cardoso, Romário Baró, Iván Jaime, Fran Navarro e Gabriel Veron, e que só será alcançada se todos forem transferidos em definitivo para os clubes que defendem atualmente. Não sendo uma certeza, o rendimento desses jogadores abre boas perspetivas de faturação à cúpula diretiva liderada por André Villas-Boas.