Em jogo com o Felgueiras, na 17.ª jornada da II Liga
Corpo do artigo
A Oliveirense foi multada pelo atraso do início do jogo contra o Felgueiras, da 17.ª jornada da II Liga, mesmo depois de ter improvisado a marcação das linhas do campo com recurso a pacotes de leite.
O Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol decidiu multar em 893 euros a equipa de Oliveira de Azeméis, depois do encontro de 5 de janeiro ter começado com 13 minutos de atraso “em virtude da necessidade de reforço das linhas de marcação da grande área por parte da equipa visitada”.
A chuva torrencial que caiu em Oliveira de Azeméis apagou as linhas do Estádio Carlos Osório, obrigando os responsáveis oliveirenses a remarcar o campo com o recurso a pacotes de leite gordo – caso fosse usada tinta, e perante a quantidade de água no relvado, as linhas voltariam a esbater-se.
“É uma técnica usada também na Premier League. É usado leite gordo, por causa da lactose e da gordura, que não se desfazem na água, e fica uma goma que dá visibilidade à linha", explicou o clube ao jornal Record.
O Felgueiras venceu o encontro da 17.ª jornada por 3-0, com a Oliveirense a ocupar o último lugar da II Liga.