A análise, um a um, aos jogadores do Sporting na vitória sobre o Marítimo, por 2-0.
Corpo do artigo
Adán 6
Bem pode agradecer ao trio do eixo à sua frente pela noite tranquila. Deu-se por ele mais por um choque que deixou Palhinha queixoso do que pelas intervenções entre os postes, onde só teve de mostrar atenção nos cruzamentos.
Gonçalo Inácio 7
Descontraído, mais rotinado a jogar encostado à direita, apenas aos 23" foi ultrapassado por Sassá com perigo, mas foi safo por Coates. Antes disso, esteve em evidência com o passe longo que desmarcou Pote no 1-0.
Coates 7
Em grande forma, voltou a ser o patrão da defesa, com cortes decisivos, em cruzamentos venenosos, a impedir os rivais de finalizarem. Importante também nas dobras.
Feddal 6
Alta eficácia defensiva, embora várias vezes, sobretudo na fase inicial do jogo, o tenha feito com alívios para a frente.
Pedro Porro 6
Entregou-se com a garra habitual, um pouco faltoso até, e consentiu vários cruzamentos. Destacou-se mais nas ações ofensivas, com um passe de morte para Paulinho, aos 8", e dois remates após jogada individual, aos 17" e 34".
Matheus Nunes 7
Motivado após ter sido o herói no dérbi, segurou o lugar e desta vez teria teoricamente mais liberdade ofensiva. No entanto, nunca se escondeu e revelou grande esforço defensivo, mostrando-se em bom nível no plano tático, abrangendo praticamente todo o campo nas suas intervenções. Saiu esgotado.
João Palhinha 6
Tanto apareceu junto à própria área a anular jogadas do rival com carrinhos e recuperações de risco, como surgiu na frente a fazer pressão alta e a forçar o erro aos adversários. Importante, como sempre.
Antunes 7
Exibição de gala a lembrar os bons velhos tempos, a apoderar-se de todo o flanco esquerdo, com segurança atrás e acutilância à frente. Assistiu no 2-0, e além disso esteve ainda ligado a mais um punhado de lances de grande perigo.
Paulinho 6
Deu um ar daquilo que pode emprestar à equipa: movimentação, desmarcação, qualidade a combinar, olhos na baliza - sem egoísmo - e inteligência a ler o jogo.
Nuno Santos 6
Com intervenção no segundo golo, rematou e fez rematar. Mas nem tudo lhe saiu bem.
Tiago Tomás 5
Velocidade e dinâmica.
Tabata 6
Entrou como uma flecha e esteve perto do golo várias vezes.
João Pereira 5
Raça... e o primeiro cartão.
Daniel Bragança 5
Um par de combinações.
A FIGURA
Pedro Gonçalves 8
Pote viu o caminho ao fundo do túnel
Numa partida em que todas as atenções estavam postas em Paulinho, Pedro Gonçalves roubou os holofotes ao novo colega com um bis, descobrindo o caminho para a vitória após fazer um túnel ao guarda-redes adversário, que o deixou com a baliza escancarada para inaugurar o marcador. Após três jogos sem marcar, surgiu insaciável. Foi o mais rematador do jogo, acabando recompensado com mais um golo, com remate de primeira a cruzamento de Antunes da esquerda. Entendeu-se bem com Paulinho, mas ofuscou a sua estreia com um bis, aumentando para 14 o seu pecúlio goleador na Liga.