O um a um do Braga frente ao Sporting: muita energia de Musrati e brilho de Horta
Confira as notas atribuídas por O JOGO aos jogadores do Braga que alinharam na derrota por 2-0 contra o Sporting, em Alvalade.
Corpo do artigo
UM A UM DO BRAGA
Matheus 5
Seguro na primeira parte, começou com uma boa defesa na segunda num livre de Porro. Sem hipótese no primeiro golo, no lance do segundo ainda defendeu, bem, o remate de Sporar, mas na recarga de Matheus Nunes nada podia fazer.
Rolando 5
Notou-se aqui e ali alguma insegurança, mas cumpriu no geral. Como por exemplo num lance aos 10", quando compensou um mau atraso com um bom corte a Nuno Santos.
Raul Silva 5
Atento em muitos momentos, foi agressivo e rigoroso para compensar, por vezes, alguma lentidão na abordagem dos lances. No 2-0 não conseguiu travar Sporar nem evitar o remate à baliza.
Sequeira 5
Bem na primeira parte, defensivamente, como terceiro central ou encostado à linha. No início do segundo tempo arrancou um excelente cruzamento para Paulinho fazer o golo que seria anulado por fora de jogo. A nota só não é mais alta por ter deixado escapar Nuno Santos e permitir que fizesse a assistência para Pedro Gonçalves assinar o 1-0.
Esgaio 6
Começou com um grande corte a tirar a bola a Nuno Santos, que seguia isolado para a área. Continuou com um bom passe a desmarcar Ricardo Horta e, já na segunda parte, voltou a brilhar com a assistência para proporcionar ao mesmo companheiro outra boa ocasião.
Al Musrati 7
Jogo de alma cheia. Uma grande abertura para Galeno ficar com espaço para progredir, um remate rasteiro ao poste, muitas ações de enorme qualidade no meio-campo e uma entrega à causa sem limites.
João Novais 6
Bem nos passes longos e nas transições. O Braga perdeu alguma projeção ofensiva com a sua saída de cena. Bem também num canto a rondar a baliza que terminou num remate ao lado de Horta.
Galeno 6
Recuperado de um problema físico que o afastou do jogo do Bessa, brilhou na parte final do primeiro tempo, quando fez um desvio para Ricardo Horta chutar ao lado e uma grande jogada que acabou com o tiro de Musrati ao poste. Tentou fazer a diferença na segunda parte com vistosas iniciativas.
Ricardo Horta 7
Fez tudo o que estava ao seu alcance para faturar. Protagonista de três grandes oportunidades - Adán negou-lhe o golo em duas e na outra a bola saiu ligeiramente ao lado - fartou-se de mostrar serviço de qualidade e até foi à sua área afastar o perigo.
Paulinho 5
Deu trabalho aos defesas adversários e fez bons passes. Marcou no início da segunda parte, mas o golo foi invalidado por fora de jogo.
Fransérgio 6
Começou no ataque, acabou no meio-campo e com a pilha sempre carregada. A assistência para Ricardo Horta protagonizar a primeira grande oportunidade é um dos bons exemplos de uma exibição positiva.
Iuri Medeiros 5
Trunfo dos últimos 30 minutos, esteve perto de marcar - grande corte de Coates - e fez um bom cruzamento para Paulinho cabecear ao lado.
Schettine 4
Correu e lutou pela posse bola. Acrescentou pouco.