Presidente António Miguel Cardoso deu a entender, ainda assim, que o internacional português pode mesmo sair do Vitória neste defeso
Corpo do artigo
“O Jota Silva não está vendido”, garantiu António Miguel Cardoso na Assembleia Geral em que foi aprovado, por maioria, o orçamento para 2024/25, que prevê um resultado operacional positivo de cerca de 1,3 milhões de euros. O presidente do Vitória de Guimarães deu, no entanto, a entender que o extremo poderá mesmo sair após duas épocas em que assumiu um papel de destaque na equipa vitoriana.
O líder da SAD lembrou a necessidade de fazer encaixes financeiros e, na resposta às questões de alguns dos 200 sócios que marcaram presença na assembleia, confirmou que o Vitória está a negociar com o Casa Pia os 30 por cento dos direitos que os casapianos ainda têm sobre o extremo. “O Vitória vai fazer tudo para pagar menos de 30 por cento dos direitos ao Casa Pia. Estamos em negociações”, revelou, citado pelo “Guimarães Digital”.
António Miguel Cardoso revelou aos associados do clube que está “em negociações” com o Casa Pia para “pagar menos de 30 por cento dos direitos” do emblema lisboeta sobre o extremo.
A concretizar-se esta intenção, o emblema vitoriano poderá ter outro tipo de amplitude de negócio na transferência de Jota Silva. Recorde-se que a grande figura do plantel de Rui Borges tem sido apontada a clubes ingleses, surgindo recentemente o Fulham como interessado. O West Ham terá, alegadamente, desistido de o contratar, após ter comprado o brasileiro Luís Guilherme, ao Palmeiras, por 23 milhões de euros.
António Miguel Cardoso revelou que o fundo VSports continua interessado em investir no Vitória, garantindo ter recusado ofertas para vender a participação que detém na SAD. E também informou que na próxima época a equipa B vai jogar no campo n.º 5 da Academia, deixando, assim, a Pista Gémeos Castro.
António Miguel Cardoso revelou aos associados do clube que está “em negociações” com o Casa Pia para “pagar menos de 30 por cento dos direitos” do emblema lisboeta sobre o extremo.