Palavras de Carlos Queiroz, que recorreu às redes sociais para se despedir do antigo jogador do Sporting, que morreu na quinta-feira, aos 73 anos
Corpo do artigo
Carlos Queiroz recorreu esta sexta-feira às redes sociais para se despedir de Manuel Fernandes, que morreu na quinta-feira, aos 73 anos, deixando uma mensagem emocionada ao antigo internacional português e ex-avançado do Sporting.
“Ao longo de mais de 40 anos de carreira, por clubes e seleções nos quatro cantos do mundo, tive o privilégio de me cruzar com gente verdadeiramente inspiradora. Mas nunca esquecerei a passagem pelo Sporting, um clube especial, talhado para produzir atletas extraordinários, gente grande, de carácter, que configura a exata dimensão desse estatuto tão importante no futebol: o capitão. O futebol português perdeu um dos seus maiores capitães, Manuel Fernandes. E nós, se queremos continuar a preservar os verdadeiros valores do futebol, devemos guardar o seu exemplo. Obrigado por tudo, Manel. Que descanses em paz e que a tua família encontre o conforto merecido nesta hora tão difícil”, endereçou.
Manuel Fernandes, nascido em Sarilhos Pequenos, na Moita, em 5 de junho de 1951, notabilizou-se como jogador, sobretudo, ao serviço do Sporting, que representou entre 1975/76 e 1986/87, tendo passado ainda por Sarilhense, CUF e Vitória de Setúbal.
Pela Seleção Nacional, o jogador que conseguiu um póquer nos 7-1 do Sporting ao Benfica, em 1986/87, disputou 30 jogos, com sete golos.
Como treinador, orientou também Vitória de Setúbal, Ovarense, Campomaiorense, Tirsense, Santa Clara, Sporting, Penafiel, União de Leiria e ainda os angolanos do ASA.