"O facto de Harder já estar na seleção num período tão curto é impressionante"
Avançado do Sporting é uma das grandes novidades na convocatória de Brian Riemer. Hjulmand sem surpresa na lista. Apesar dos bons desempenhos e da má forma dos avançados dinamarqueses, à exceção de Biereth, a presença do camisola 19 dos verdes e brancos não deixa de merecer realce na imprensa do seu país
Corpo do artigo
Brian Riemer, treinador que em outubro passado assumiu o comando da seleção da Dinamarca, incluiu o nome de Conrad Harder na lista de 23 convocados para o duplo confronto com Portugal, a 20 e 23 de março, dos quartos de final da Liga das Nações. O avançado de 19 anos é talvez a maior surpresa, numa convocatória onde consta, naturalmente, Morten Hjulmand, seu companheiro de equipa no Sporting e habitual titular na seleção escandinava.
Trata-se de uma ascensão meteórica de Harder, avançado de 19 anos que antes de se transferir, no verão, do Nordsjaelland para o Sporting não era sequer internacional sub-21, contando agora três jogos no escalão inferior aos “AA”. Uma chamada que Riemer justificou com os desempenhos que o dianteiro tem apresentado pelos leões e que também poderá ter que ver com o mau momento de algumas opções.