O dia do FC Porto: Seko Fofana avaliado, antevisão de Farioli e Villas-Boas de luto

Farioli e Villas-Boas
FC Porto
Resumo noticioso deste domingo, 25 de janeiro
Leia também Aviação: acaba o limite de líquidos na bagagem de mão
A sensivelmente uma semana do fecho do mercado de inverno, o FC Porto tem as prioridades resolvidas, mas não deixa de estar atento a qualquer oportunidade que surja. Isto mesmo foi explicado recentemente por André Villas-Boas e é neste contexto que aparece o nome de Seko Fofana, médio de 30 anos do Rennes que está ativamente à procura de colocação. SAD acredita que pode ser necessário haver uma saída no meio-campo, se houver avanços pelo internacional da Costa do Marfim. Forma como a anterior janela de inverno se precipitou ainda presente.
Foram muitas as mensagens de apoio a Vasco Sousa na publicação de ontem que dava conta do regresso do médio do FC Porto a casa. Algumas anónimas, outras mais "conhecidas", e outras ainda se destacam por um simples motivo: chegaram de jogadores de Benfica e Sporting, provando que a rivalidade não entra nestas contas.
Thiago Silva foi matar saudades de um jogo no Olival e partilhou um curto vídeo nas "histórias" do Instagram em que se mostrou a ver o FC Porto B-Vizela. João Brandão, treinador do FC Porto B, após a vitória por 1-0 na receção ao Vizela, a contar para a 19.ª jornada da II Liga, deixou um abraço ao "grande portista" Vasco Sousa: "Exemplo de coragem e de superação".
Francesco Farioli, treinador do FC Porto, fez este domingo a antevisão à receção ao Gil Vicente, marcada para as 20h15 de segunda-feira e relativa à 19.ª jornada da I Liga. A condição física e a evolução de Victor Froholdt, a emoção de Samu em Plzen, a sua adaptação ao campeonato português, a falta de golos e a recuperação de Vasco Sousa e um eventual interesse em Seko Fofana foram os temas abordados pelo italiano.
A avó materna de André Villas-Boas, presidente do FC Porto, faleceu este domingo.

