O dia do FC Porto: primeiro treino de Moffi, palavras de Villas-Boas e William Gomes e ainda Mide

André Villas-Boas ( Carlos Carneiro )
Carlos Carneiro
Resumo noticioso deste sábado, 31 de janeiro
Leia também Petit é forte candidato à sucessão de Vasco Matos no Santa Clara
O mercado entra hoje nos derradeiros três dias e a situação no meio-campo do FC Porto mantém-se. Tal como O JOGO escreveu na edição do passado dia 28, FC Porto, Rennes e Seko Fofana estão na mesma página pelo empréstimo até ao final da época, com opção de compra, precavendo uma saída que poderá acontecer até segunda-feira.
Vasco Sousa: seis horas por dia de trabalho de recuperação. O médio, afetado por síndrome do compartimento, foi duas dezenas de vezes ao bloco após uma nova fratura da perna direita ao serviço do Moreirense.
Victor Froholdt atingiu, frente ao Rangers, os 100 jogos como sénior: distribuem-se por 62 pelo Copenhaga, 36 pelo FC Porto e oito pela seleção da Dinamarca. Um registo que não deixa de ser significativo para um jogador de 19 anos e que reflete a importância que rapidamente conquistou.
Terem Moffi trabalhou este sábado no Olival depois de ontem ter sido apresentado como reforço. O plantel do FC Porto começou a preparar o jogo em Rio Maior, frente ao Casa Pia, com o avançado nigeriano como grande novidade.
Oskar Pietuszewski ficou impressionado na sua visita ao Museu FC Porto: "1000 quilos. Uma loucura".
Foram publicadas este sábado palavras de André Villas-Boas, presidente do FC Porto, na edição de janeiro da revista Dragões. Francesco Farioli, o mercado de janeiro e os rivais foram temas em foco.
Também William Gomes falou este sábado, mas em entrevista aos meios dos dragões. Extremo do FC Porto destacou como o treinador Francesco Farioli deu nova energia ao plantel, depois de uma má época, lembrou a sua estreia e uma derrota que a equipa "sentiu muito", revelou palavras de Thiago Silva, recordou Jorge Costa e contou uma história que remonta à sua passagem pelo São Paulo.
Mateus Mide marcou o primeiro golo como profissional e festejou à Vitinha, a girar a fita no dedo. O FC Porto B esteve a vencer por 0-2, o Farense chegou ao 2-2, e o médio de 17 anos fez o 2-3 final aos 81 minutos. A partida contou para a 20.ª jornada da II Liga.

