William Gomes recorda chegada de Farioli: "'Dores' muito semelhantes às nossas"

William Gomes
Miguel Pereira
Extremo do FC Porto destaca como o treinador deu nova energia ao plantel, depois de uma má época
Leia também Treino do FC Porto: Moffi em estreia e duas baixas para Francesco Farioli
William Gomes concedeu uma entrevista aos meios oficiais do FC Porto, na qual abordou a nova energia da equipa com a chegada de Francesco Farioli ao comando técnico, com os primeiros sinais positivos a serem evidenciados logo na pré-época.
"No primeiro contacto que o míster teve connosco, há até um vídeo dele a falar das 'dores' que teve na temporada passada [no Ajax], muito semelhantes às nossas. Ele acabou por perder o título e nós não fizemos uma boa temporada. Deu para perceber que estávamos todos juntos, em sintonia, e que podíamos fazer uma grande época", afirmou.
"Logo na pré-época, conseguia perceber-se a intensidade em cada treino, toda a gente com a cabeça limpa, tranquila e seguros de que poderíamos fazer uma grande temporada. Foi aí, logo na conversa do primeira dia, que as conexões bateram", recordou.
A mescla de juventude e experiência foi vincada. "A nossa equipa é muito jovem e os jogadores experientes estão sempre lá, para conversar connosco, para melhorarmos cada vez mais. De alguma forma, acho que nós também os ajudamos. Acho que casou certinho a experiência com a juventude", disse.

