O dia do Benfica: Lukebakio acelera, antevisão de Mourinho e Sidny Cabral nas nuvens

José Mourinho
SL Benfica
Resumo noticioso deste sábado, 7 de fevereiro
Leia também Advogado de Fernando Madureira admite regresso à prisão: "Depende do desenrolar do processo"
José Mourinho contou na sexta-feira com uma boa notícia, face à reintegração de Dodi Lukebakio nos trabalhos da equipa encarnada, que prepara a receção de domingo ao Alverca, para o campeonato. Pouco mais de dois meses e meio após ter sofrido uma fratura no tornozelo esquerdo, ao serviço da Bélgica (a 18 de novembro), o extremo está de volta aos treinos.
A realizar uma temporada negativa, com o Barcelona a superá-los internamente, o Real Madrid olha para o futuro na tentativa de sarar feridas. Desde logo, o clube que mais troféus da Champions venceu, vai voltar a virar todas as atenções para esta competição e, nesse sentido, Vinícius Júnior, um dos jogadores mais importantes dos merengues, vai cumprir um trabalho específico junto de um especialista do clube, Antonio Pintus, para estar no máximo quando o Real Madrid defrontar o Benfica no Estádio da Luz, no play-off de acesso aos oitavos de final da Champions, a 17 de fevereiro.
José Mourinho fez este sábado a antevisão ao Benfica-Alverca, jogo agendado para as 20h30 de domingo. A situação de Lukebakio, o que espera dos ribatejanos, a motivação de Rafa, o FC Porto-Sporting, as declarações de Ivanovic, a gestão de Dedic, a lesão de Ríos e os "miúdos" foram os temas abordados pelo treinador.
O Benfica apontou à contratação de Stije Resink para reforçar o meio-campo na recente reabertura do mercado de transferências, mas o Groningen fechou a porta à saída do seu capitão. Agora, fechado o mercado, o médio, que já tinha expressado o desejo de mudar-se para a Luz, voltou a comentar a cobiça encarnada e a nega dos neerlandeses.
Reforço de janeiro do Benfica, Sidny Cabral está nas nuvens com a mudança do Estrela da Amadora para o Benfica, isto depois de ter deixado a terceira divisão da Alemanha no verão para mudar-se para Portugal. Agora, está inscrito na Champions e pode defrontar o Real Madrid no play-off da prova milionária.

