
Sidny Cabral
Lusa
"Quando estava na quinta divisão da Alemanha nunca imaginaria que iria jogar pelo Benfica", confessa, em entrevista nos Países Baixos, revelando a cobiça de... Sporting e Braga
Leia também Advogado de Fernando Madureira admite regresso à prisão: "Depende do desenrolar do processo"
Reforço de janeiro do Benfica, Sidny Cabral está nas nuvens com a mudança do Estrela da Amadora para o Benfica, isto depois de ter deixado a terceira divisão da Alemanha no verão para mudar-se para Portugal. Agora, está inscrito na Champions e pode defrontar o Real Madrid no play-off da prova milionária.
"Se me tivessem perguntado, no início da época, onde estaria em seis meses, nunca teria dito que iria jogar a Liga dos Campeões contra o Real Madrid. A minha carreira é uma história louca. Tenho muito orgulho pela forma como consegui motivar-me e por acreditar sempre em mim. Para ser honesto, quando estava no banco na quinta divisão da Alemanha, nunca imaginaria que iria jogar pelo Benfica", confessa, em entrevista à Voetbal International.
Contratado pelas águias por 5,75 milhóes de euros, mais bónus, o agora camisola 15 do plantel de José Mourinho revela que houve mais interessados em Portugal, e de topo. "O meu empresário disse que estava em negociações com Sporting, Braga e Benfica", frisa na entrevista, revelando a sua reação: "Disse:'O quê!? Benfica?' Assim que ouvi isso, tudo o que quis foi ir para o Benfica."
O ala adianta ainda o seu sentimento no encontro com Rui Costa e todas as emoções dos primeiros dias à Benfica.
"Normalmente sou bastante descontraído, mas quando fiquei ao lado dele fiquei nervoso. Nunca tinha visto tantas câmaras numa assinatura de contrato. Foi ótimo. No primeiro treino, estava completamente nervoso outra vez. Saí do carro e colocaram-me logo uma câmara à frente. Seguiram-me o dia todo", conta, apontando mais um objetivo por concretizar, pela seleção de Cabo Verde: "Mal posso esperar pelo Campeonato do Mundo. Esta não é uma temporada normal para mim."

