Mourinho, a motivação de Rafa e o FC Porto-Sporting: "Era melhor que o primeiro perdesse"

José Mourinho
Mário Vasa
Declarações de José Mourinho na antevisão ao Benfica-Alverca, agendado para as 20h30 de domingo
Leia também Cardinal: "O FC Porto é dono do meu coração, quero que ganhe sempre"
Mantém confiança nas contas do campeonato como manteve na Champions? "É defeito de fabrico, sou assim, no positivo e no negativo. Se quiser pode rir, mas no outro dia quando fizemos o terceiro golo ao Estrela da Amadora, os meus colegas ao lado disseram-me que já estava e eu disse que não estava nada, que ainda faltava muito. Sou muito objetivo e pragmático. Quando estive na frente dos campeonatos, dizia sempre que só quando matematicamente formos campeões é que somos campeões, e das vezes que fui atrás, fui sempre atrás, à caça, até que matematicamente fosse possível dar a volta ou não fosse possível dar a volta. Neste momento é possível, e como eu dizia vamos atrás deles. Agora, para na segunda-feira podermos esperar o resultado do jogo com alguém a perder pontos, ou os dois, só ganhando amanhã. Temos de ganhar."
Rafa Silva motivado? Tem condições para ser titular? "Aqui toda a gente treina bem, toda a gente tem motivação para treinar. Uma das coisas que tem sido sempre ao longo da minha carreira uma grande preocupação é a construção de treinos motivadores, interessantes, que puxem pelos jogadores. Obviamente que ele está motivado como todos, está a trabalhar como todos, vai recuperando o seu tempo de ausência. Já fez dois jogos, 20 minutos num, 30" noutro, com o tempo a passar vai tendo mais minutos nas pernas e amanhã seguramente vai jogar."
Prefere que ganhe FC Porto ou Sporting? "O meu trabalho é ganhar amanhã. Quero ganhar ao Alverca. A minha missão é ajudar os meus a ganhar ao Alverca. O foco de todos nós tem de ser ganhar ao Alverca, que seguramente não é fácil. Todos juntos, todos motivados, a partir daqui tentar puxar pelo estádio e ganhar. É fundamental ganhar 24 horas antes do clássico. Se me perguntar quem é que eu gostava que ganhasse, obviamente que o que eu gostava não conta para nada, mas esquecendo o nome dos clubes, não quero ir por aí, diria que era melhor para nós que o primeiro classificado perdesse."

